Feira livre do bairro Gilberto Machado passa a funcionar às quintas-feiras - Jornal Fato
Geral

Feira livre do bairro Gilberto Machado passa a funcionar às quintas-feiras

O funcionamento é a partir das 16h


A feira livre de produtos orgânicos realizada semanalmente na praça Ruth de Almeida Ramos Vieira, no bairro Gilberto Machado (subida para o clube Jaraguá), foi transferida de sábado de manhã para quinta-feira à tarde, a partir das 16h. A mudança foi feita no mês passado e tem agradado ao público.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura e Interior, Robertson Valladão, a adequação foi em atendimento aos produtores e consumidores. "Nós iniciamos no sábado de manhã, mas observamos que o movimento era pequeno e, após consulta aos usuários e atendendo os produtores, fizemos a mudança para quinta à tarde. As avaliações têm sido positivas", explica.

Vale lembrar que, atualmente, Cachoeiro está classificado em grau moderado, na matriz de risco para Covid-19 no Estado, e as medidas de distanciamento social, uso de máscaras e higiene das mãos devem ser seguidas.

"Essa e as outras feiras do município continuam à disposição dos cachoeirenses, mas lembramos que é, de suma importância, a manutenção dos protocolos de segurança, tanto por parte dos feirantes, quanto por parte dos consumidores", enfatiza o secretário Robertson Valladão.

Sobre essa questão, o secretário também lembra que ações para minimizar as aglomerações têm sido tomadas, como é o caso da feira da Ilha da Luz - conhecida como Feira do Servidor -  que, durante esse período de pandemia, vem sendo realizada às terças e sextas-feiras, e não mais somente às sextas-feiras, com o objetivo de evitar aglomerações.

Demais Feiras Livres de Cachoeiro

Quartas-feiras

Bairro Independência, no largo da Matriz Velha (rua Dom Fernando) - das 5h às 9h

Distrito de Itaoca, no pátio da igreja católica (rua Braz Vivácqua) - 17h às 18h (aceita tíquete-feira do servidor municipal)

Terças e Sextas-feiras

Pavilhão de Eventos da Ilha da Luz - das 17h às 19h (aceita tíquete-feira do servidor municipal)

Sábados

Bairro Nova Brasília, em frente ao ginásio de esportes (rua Joaquim Aquino Xavier) - das 5h às 9h

 

Comentários