Feirão da Solidariedade começa nesta terça-feira (18) - Jornal Fato
Geral

Feirão da Solidariedade começa nesta terça-feira (18)

Evento ocorrerá até quinta-feira (20), em frente ao Museu Ferroviário


- Foto: Márcia Leal/PMCI

Começa nesta terça-feira (18), em Cachoeiro, o "Feirão da Solidariedade". Durante o evento, organizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), em parceria com a Associação Comercial, Industrial e de Serviços do município (Acisci), consumidores terão a oportunidade de comprar produtos novos com preços diferenciados, podendo chegar até ao mesmo ao valor de custo dos comerciantes. O feirão acontecerá até quinta-feira (20), na Linha Vermelha, sempre das 15h às 22h.

Ao todo, serão 39 lojas participantes , visando alcançar, principalmente, as famílias que perderam seus bens na enchente de 25 de janeiro. Entre os itens disponíveis para venda estarão eletrodomésticos, material de construção, vestuário, calçados, estofados, colchões, cama, mesa e banho, entre outros.

O trânsito no trecho da Linha Vermelha que fica em frente ao Museu Ferroviário "Domingos Lage", onde ocorrerá o evento, já encontra-se funcionando em meia pista, devido à montagem dos estandes.

"Desde que ocorreu a enchente, a prefeitura tem se mobilizado para ajudar os atingidos. O feirão será a contrapartida social do comércio, oferecendo diretamente aos consumidores afetados a possibilidade de recompor suas perdas com a aquisição de produtos que poderão ser adquiridos, em muitos casos, a preço de custo", afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico de Cachoeiro, Francisco Montovanelli.

"Esta é mais uma ação que a prefeitura - neste caso, em parceria com representantes da iniciativa privada - realiza em prol do restabelecimento das atividades econômicas afetadas pela enchente e da população em geral. Seguimos procurando unir esforços para superar esse momento difícil o mais rápido possível", completa o prefeito Victor Coelho.

Comentários