Guarda ganha novas algemas, espargidores e lanternas - Jornal Fato
Geral

Guarda ganha novas algemas, espargidores e lanternas

Também na solenidade, foi destacado que, em maio, a ouvidoria da GCM registrou três elogios à corporação


Foto: PMCI

Além de pistolas elétricas e coletes à prova de bala, adquiridos neste ano, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Cachoeiro de Itapemirim acaba de ganhar mais equipamentos para seu reforço operacional. São lanternas táticas e espargidores (spray de pimenta), que a corporação usará pela primeira vez, e também novas algemas. 


Os itens foram entregues aos guardas municipais pelo prefeito Victor Coelho durante solenidade promovida em seu gabinete, ontem, com a presença do secretário de Segurança e Trânsito de Cachoeiro, Ruy Guedes Barbosa Junior, e de diversas autoridades.


"É necessário frisar a todos, com muita satisfação, que a administração atual vem cumprindo seu compromisso de investir na corporação. Desde 2017, mais de R$ 1,2 milhão já foi aplicado em compra de viaturas, bastões retráteis, coletes reflexivos e outras ferramentas importantes para garantir a qualidade do serviço da Guarda Municipal e a segurança dos cidadãos. Agradeço ao prefeito por entender a importância desse investimento", ressaltou Guedes.


Victor Coelho, em seguida, comentou a respeito desse empenho em prol da GCM. "Essa série de aquisições é fruto do trabalho de uma gestão eficiente, que gera resultados positivos para a população cachoeirense. Tudo o que planejamos para a corporação, nos dois anos anteriores, está se consolidando agora. Ainda assim, buscaremos mais conquistas para a Guarda Municipal", disse.

Ouvidoria e armamento
Também na solenidade, foi destacado que, em maio, a ouvidoria da GCM, além de não ter recebido nenhuma reclamação referente a possíveis atos infracionais cometidos por agentes, registrou três elogios feitos à corporação.


"Todo o investimento na qualificação e no fortalecimento da Guarda Municipal se traduz em mais esse resultado", avaliou o secretário de Segurança e Trânsito, ao aproveitar a ocasião para informar que o processo para a emissão dos portes funcionais de armas de fogo está, neste momento, sob análise da Polícia Federal, com a qual o município firmará convênio de formalização.
A ouvidoria da Guarda funciona de segunda a sexta, das 9h às 18h, por meio do telefone (28) 3155-5290.

Comentários