Horário de restaurantes e afins muda novamente em Cachoeiro - Jornal Fato
Geral

Horário de restaurantes e afins muda novamente em Cachoeiro

Também há novo regramento para a utilização dos equipamentos públicos de esportes e lazer, de acordo com decreto publicado nesta terça-feira


O funcionamento de estabelecimentos de alimentação e equipamentos públicos de esportes e lazer foi novamente mudado pela Prefeitura. O decreto 6151, publicado nesta terça-feira, no Diário Oficial do Município, faz alterações no decreto 6073, de 24 de maio deste ano. As novas regras disciplinam as atividades com objetivo de dificultar a transmissão do novo coronavírus. 


Com as modificações, de segunda a domingo as atividades de alimentação para consumo presencial ficam assim:

  • Restaurantes, Pizzarias, casas de lanches noturnas e similares poderão funcionar em dois turnos, de 10h00 às 15h00 e 18h00 às 21h00;

A mudança representa a redução de duas horas no funcionamento de restaurantes (antes podiam atender presencialmente das 10h00 às 16h00 e 19h00 às 23h00) e a ampliação de cinco para oito horas dos demais estabelecimentos (antes estavam limitados das 18h00 às 23h00)

  • Lanchonetes podem abrir de 8h00 às 18h00;

São duas horas a menos (podiam atender das 8h00 às 20h00, antes).

  • Lojas de conveniência, funcionamento permitido de 10h00 às 18h00;"

Houve redução de sete horas em seu período de funcionamento (antes eras de 8h00 às 23h00).


As medidas não se aplicam a empreendimentos localizados às margens de rodovias estaduais e federais, que não terão limite de horário, e as praças de alimentação de shoppings e galerias, que possuem regramento próprio.

 


Esporte e lazer agora podem,

mas com autorização prévia

 

A utilização de equipamentos de lazer e esporte, tais como parques, praças, quadras, ginásios, campos e demais espaços públicos de uso comum, cercados ou não, destinados à prática de atividades esportivas, culturais e turísticas será mediante agendamento nas Secretarias Municipais de Esporte e Lazer e de Cultura e Turismo, mediante regulamento a ser definido pelas pastas. Antes, essa possibilidade estava vedada.

Fica prorrogada até 30 de setembro a suspensão das atividades dos núcleos de qualidade de vida, espaço Viva Mais, projetos sociais, educacionais, de rendimento, públicos e privados, exceto academias privadas de esporte. Estão fora dessa regra os núcleos de qualidade de vida, espaço Viva Mais no Ferração, Beira Rio e Baiminas, com número de alunos reduzidos e mediante com agendamento prévio na Secretaria Municipal de Esporte.

Também foi estendida a suspensão dos serviços prestados pelo Centro de Convivência Vovó Matilde, os serviços de fortalecimento de vínculos dos idosos, até o final deste mês.

Comentários