Inscrição para Cachoeirense Ausente encerra esta semana - Jornal Fato
Geral

Inscrição para Cachoeirense Ausente encerra esta semana

Roberto Carlos é uma das personalidades já homenageadas com o título


Termina na próxima sexta-feira (20) o prazo para as indicações de concorrentes a Cachoeirense Ausente Nº 1 de 2018. O tradicional título é concedido a mulheres e homens nascidos em Cachoeiro de Itapemirim que, vivendo em outras cidades, destacam-se nas atividades que exercem.

Entre as personalidades já homenageadas com a honraria estão o cantor Roberto Carlos, o escritor Rubem Braga, o arquiteto Ary Garcia Roza, o compositor Raul Sampaio Cocco, o ator Jece Valadão, o advogado Sérgio Bermudes e o ex-ministro da Fazenda e ex-presidente do Banco Central, Ernane Galvêas. Em 2017, foi condecorado o ator e empresário Acacio Frauches.

A candidatura deve ser inscrita por familiares, amigos ou simpatizantes do candidato, no setor de Cerimonial da prefeitura, no segundo piso do Palácio Bernardino Monteiro, que fica na praça Jerônimo Monteiro, Centro. 

Deve ser apresentado currículo com os dados pessoais e profissionais do concorrente. O atendimento é realizado das 9h às 18h, exceto no último dia de inscrição, quando irá até as 15h.

A eleição será em 10 de maio, às 9h, na Sala Levino Fanzeres, no térreo do palácio. O processo de escolha é feito por meio de votação secreta com um representante de cada uma das 27 entidades listadas no Decreto Nº 24.451/2014, que regulamenta a Lei Municipal Nº 6.960/2014, a qual trata da concessão de homenagens e honrarias em Cachoeiro. Em caso de empate, será eleito o candidato com mais idade.

Honraria instituída por Newton Braga

Concedida anualmente, como parte das festividades do Dia de Cachoeiro (29 de junho), a honraria foi instituída no fim da década de 1930, tendo sido criada pelo poeta, advogado e jornalista Newton Braga como forma de homenagear conterrâneos que não viviam mais em Cachoeiro, mas que mantinham laços com a cidade natal.

 

Comentários