Mais um espaço do projeto Lazer para Todos é inaugurado - Jornal Fato
Geral

Mais um espaço do projeto Lazer para Todos é inaugurado

Para a criançada, foram instalados brinquedos como escorregador e parede de escalada


- Divulgação/PMCI

Os moradores do bairro Nova Brasília e região contam com uma área de lazer revitalizada. Nesta quinta-feira (13), a prefeitura de Cachoeiro fez a entrega de mais um espaço contemplado pelo projeto "Lazer para Todos": a pracinha do Rotary, que recebeu melhorias na estrutura e instalação de playground, por meio das secretarias municipais de Esporte e Lazer (Semesp), de Serviços Urbanos (Semsur) e de Obras (Semo).

A solenidade de entrega contou com a presença autoridades e de muitos moradores. A secretária de Esporte e Lazer, Lilian Siqueira, agradeceu a todos os responsáveis pela execução e conclusão dos trabalhos. "É importante reconhecer as mãos firmes que fizeram as intervenções necessárias para que esse lugar pudesse estar assim, hoje. Aqui, não foi feita somente a troca de brinquedos, mas, sim, a revitalização completa de uma área que será utilizada pelas famílias", declarou.

O local passou por serviços de recuperação de canteiros, calçadas e do piso, nova pintura, instalação de cerca de proteção, melhoria na iluminação e reparos dos bancos dos abrigos de ônibus. Para a criançada, foram instalados diversos brinquedos, como escorregador, parede de escalada, escada, gangorra e casinha.

Moradora do bairro há mais 40 anos, Vera Poubel externou a alegria da população em ver o espaço totalmente restruturado. "É só felicidade. Essa pracinha está colorida e feliz, muito bonita. Nós e nossas crianças agrademos à gestão por isso", frisou.

"Ficou excelente. Temos, agora, uma ótima opção de lazer. Tenho certeza que vamos curtir muito esse espaço", relatou outra moradora, Milena Pontes, que estava acompanhada da filha, de 2 anos.

Residentes de bairros próximos também compareceram à solenidade e compartilharam da satisfação de ver mais uma melhoria na cidade.

"Achei lindo demais. Eu acompanhei os trabalhos desde o início e sabia que ficaria bom, mas me surpreendi. A prefeitura caprichou. Meus netos vão adorar. E o melhor é que esse lugar não serve apenas para as crianças brincarem; os adultos também vão ter um local legal para conversar e se divertir. Agora, é conservar e cuidar bem", salientou Josefa dos Santos Neves, moradora do bairro Zumbi.

Em seu pronunciamento, o prefeito Victor Coelho parabenizou a comunidade do bairro pela conquista e agradeceu o empenho de todos no trabalho de revitalização. "Hoje é dia de festa e alegria. É um momento marcante para a população dessa região. Vamos transformando a nossa cidade, passo a passo, para melhorar a vida dos cachoeirenses", afirmou.

Outros espaços do Lazer para Todos

Outras regiões de Cachoeiro também foram contempladas com a instalação de playgrounds multifuncionais: a Praça de Fátima, na região central, que ainda passa por revitalização; a praça próxima ao campo da Associação de Moradores do bairro Amarelo (Amobam), que também ganhou o Centro de Treinamento de Esportes de Areia (CTEA); e as praças dos bairros Paraíso, Jardim Itapemirim, Village da Luz e Monte Cristo.

Comentários