Motoristas de ambulância querem alteração no Plano de Cargos - Jornal Fato
Geral

Motoristas de ambulância querem alteração no Plano de Cargos

A Câmara Municipal se reuniu com representantes dos motoristas do município lotados na Unidade de Pronto Atendimento Paulo Pereira Gomes


- Divulgação/CMCI

A Câmara Municipal se reuniu com representantes dos motoristas do município lotados na Unidade de Pronto Atendimento Paulo Pereira Gomes, que reivindicam serem classificados como motoristas de ambulância no Plano de Cargos e Salários.

Eles afirmam que são classificados apenas como motoristas, apesar de na prática fazerem também o papel de maqueiros ao ajudarem na acomodação e transporte dos pacientes até o veículo, bem como efetuarem seu deslocamento até dentro da residência.

Outra reivindicação dos motoristas é que, por questão de segurança, não sejam obrigados a transportar os que receberem alta até suas residências após as 22 horas. Alegam que por causa do giroscópio muitas vezes são confundidos com viaturas policiais, o que põe em risco a integridade física deles e também dos pacientes. 

"Os motoristas querem que sejam feitas mudanças na lei nesse sentido. Vamos avaliar o pedido e, se estiver dentro da legalidade, vamos propor as alterações para que tudo seja regulamentado", afirma o presidente Alexon Soares Cipriano.

Comentários