Museu Ferroviário receberá exposição Navegando pelas Artes Plásticas - Jornal Fato
Geral

Museu Ferroviário receberá exposição Navegando pelas Artes Plásticas

Trabalhos foram produzidos a partir de oficinas artísticas patrocinadas pela Lei Rubem Braga


- Foto Divulgação

Nesta quarta-feira (20), o Museu Ferroviário "Domingos Lage" receberá a exposição "Navegando pelas Artes Plásticas", com trabalhos produzidos a partir de oficinas artísticas patrocinadas pela Lei Rubem Braga.

As obras poderão ser conferidas pelo público, na calçada em frente à entrada do espaço cultural, das 17h às 22h.

São mais de 50 máscaras e 25 telas confeccionadas nas aulas gratuitas das oficinas "Multiplicando Saberes Carnavalescos: Oficinas de Máscaras" e "Artes plásticas: A arte de esculpir sobre telas", realizadas no Mercado Municipal São João, no bairro Amarelo, entre agosto e outubro.

Nas atividades, os participantes aprenderam técnicas de escultura em cimento, em papel machê, em gesso e em isopor que foram usadas na confecção das telas e das máscaras.

De acordo com a artista plástica Cláudia Ferreira, responsável pelos projetos, o objetivo da exposição é apresentar os resultados das oficinas, aproveitando a cerimônia de inauguração do mural "Trilhos da História" (intervenção artística feita em homenagem a personalidades cachoeirenses), que a Prefeitura realizará, às 19h30, no mesmo local.

Atualmente, as mesmas oficinas estão sendo realizadas na Estação Cultura - Cidadania "Sérgio Sampaio", localizada no bairro Ruy Pinto Bandeira.

Comentários