Obra põe pedestres em risco sob o viaduto do Sumaré

Pessoas que transitam na rua Estrela do Norte têm que passar pelo asfalto ao invés das calçadas, que estão cercadas por fitas

20/11/2018 10:05
Obra põe pedestres em risco sob o viaduto do Sumaré

Pedestres são expostos ao risco quando têm que passar sob o ? Viaduto do Agulha?, no bairro Sumaré, em Cachoeiro. A estrutura, na rua Dr. Raulino de Oliveira, está em reforma. Por isso, trecho da calçada e estacionamento da rua Estrela do Norte que fica em baixo foi interditado, com estacas e fitas de isolamento. Entretanto, também não foi deixada nenhuma passagem segura para quem anda por ali. As pessoas são obrigadas a disputar espaço com carros, no meio da rua. 

A região recebe intenso movimento todos os dias. De veículos e pessoas. A maioria em busca de atendimento de saúde, nos hospitais Infantil, Unimed, e também no Pronto-atendimento Infantil, que faz, em média mais de 160 atendimentos por dia. Ou seja, são muitas crianças e pais a transitar pelo percurso, fora funcionários dos diversos estabelecimentos instalados na região.

Em resposta a questionamento da reportagem do Jornal FATO,  feito ontem, a Secretaria Municipal de Obras, em nota, garantiu que solicitaria à empresa responsável pela reforma que providencie corredor provisório para os pedestres. Entretanto, na manhã de hoje, a situação era a mesma, com a obstrução da passagem.

 

ORDEM DE SERVIÇO

A assinatura para o início das obras, foi no dia 5 de setembro desse ano, tendo o prazo de término dos serviços dentro de 90 dias. O objetivo principal da reforma é restaurar os pilares de sustentação do viaduto, melhorias na pavimentação, na iluminação e calçadas, troca de taludes e pinturas.

A reforma é um dos projetos inclusos no Programa de Investimentos (de R$ 55 milhões) da prefeitura para 2018 e 2019. O valor estimado para a revitalização do viaduto é de R$ 70.037,99.