Prefeito assina ordem de serviço para construção de Estação Elevatória em Marobá - Jornal Fato
Geral

Prefeito assina ordem de serviço para construção de Estação Elevatória em Marobá

A construção, orçada em pouco mais de R$ 350 mil, proporcionará aos moradores mais qualidade de vida


Prefeito de Presidente Kennedy, Dorlei Fontão - Foto: Divulgação

Foi assinada nesta quinta-feira (23), a ordem de serviço para o início das obras de construção de uma Estação Elevatória de Esgotamento Bruto (EEEB) na comunidade de Marobá, que terá como objetivo fazer o bombeamento para dar destinação correta aos dejetos.

A construção, orçada em pouco mais de R$ 350 mil, proporcionará aos moradores da região mais qualidade de vida e preservação do meio ambiente.

O prefeito de Presidente Kennedy, Dorlei Fontão, destaca que a obra será de grande relevância para a comunidade. "Todo o esgoto da comunidade de Marobá será captado por esta Estação Elevatória e encaminhado para a Estação de Tratamento de Esgoto que já está em fase final de projeto para sua construção. Com estas obras teremos 100% do esgoto tratado na comunidade", afirma.

A EEBB terá capacidade total para atender a 1.000 ligações, aproximadamente 4.000 habitantes, numa vazão máxima de 11,98 litros por segundo de esgoto bruto. A previsão é que os trabalhos estejam completamente concluídos em até 180 dias.

 

Comentários