Prefeitura conclui escola para 520 alunos no bairro Coronel Borges - Jornal Fato
Geral

Prefeitura conclui escola para 520 alunos no bairro Coronel Borges

As obras de construção da escola foram iniciadas, em 2017, depois da demolição da antiga estrutura da unidade. O investimento é de R$ 4 milhões


Unidade tem capacidade para atender até 520 alunos de creche e pré-escola  Foto: Márcia Leal/PMCI

A nova escola Olga Dias da Costa Mendes, no bairro Coronel Borges, está pronta e receberá alunos assim que as aulas presenciais puderem ser retomadas na rede municipal de ensino.

O prefeito Victor Coelho e a secretária municipal de Educação, Cristina Lens, estiveram na unidade, nesta sexta-feira (17), para vistoriar a obra recém-concluída.

O prédio de três pavimentos terá capacidade para atender até 520 alunos em turmas de creche (0 a 3 anos) e pré-escola (4 a 5 anos). São 13 salas de aula climatizadas, sendo que a das turmas de creche são equipadas para o banho dos bebês.

A estrutura, que é totalmente inclusiva, com banheiros acessíveis e rampas ligando os patamares; abriga, também, lactário; solário; auditório; brinquedoteca; biblioteca; duas cozinhas (creche e pré-escola); refeitórios; lavanderia; salas de informática, de professores, de coordenação e da direção; secretaria; além de pátio e de estacionamento.

As obras de construção da escola foram iniciadas, em 2017, depois da demolição da antiga estrutura da unidade. O investimento é de R$ 4 milhões, com recursos próprios da Prefeitura.

Inicialmente, serão atendidas, no novo prédio, apenas as crianças já matriculadas na Olga Dias, que precisaram iniciar o ano letivo em outras escolas da mesma região, depois que a sede provisória da unidade foi afetada pela enchente de janeiro. A inundação também atingiu o novo prédio, atrasando a conclusão da obra.

"A nova Olga Dias é uma das mais amplas e modernas unidades da rede municipal de Cachoeiro. Uma estrutura que contempla tudo o que o Ministério da Educação preconiza para o atendimento à educação infantil. Enfim, um presente para as crianças e pais do bairro Coronel Borges e região", afirma Cristina Lens.

"Não temos medido esforços para melhorar a estrutura das escolas municipais. Fizemos e estamos fazendo muitas obras de manutenção em prédios da rede, garantindo um ambiente escolar mais adequado para alunos e profissionais da educação. Entregamos a supercreche do Village da Luz e, agora, concluímos a nova Olga Dias, que é tão esperada pelos moradores da região e que será um marco para a educação do nosso município".

Complexo de lazer e drenagem

Também está em andamento, no Coronel Borges, a construção de um complexo de esporte e lazer, ao lado da escola Olga Dias, que inclui a revitalização da praça Idalgizo Simão e da quadra de esportes.

Além disso, foi feita uma obra de drenagem na rodovia Governador Lacerda de Aguiar e na rua Amilcar Figliuzi, para reduzir a ocorrência de alagamentos na área que abrange a praça e a escola. Outra praça do bairro, a Jece Valadão, também recebendo serviços de revitalização, que incluem pintura em homenagem ao artista.

Comentários