Durante a suspensão temporária das atividades em repartições municipais, devido à pandemia do novo coronavírus, o Procon de Cachoeiro recebe, pelos canais da Ouvidoria Geral do Município, denúncias sobre condutas que ferem o direito do consumidor. O coordenador do órgão, Osvaldo de Souza, orienta que queixas sobre valores abusivos de produtos ou serviços ? relacionados à pandemia ou não ?, identificados em supermercados, farmácias e outros estabelecimentos autorizados a funcionar, devem ser registradas pelo telefone 156, para apuração pela fiscalização. ?Já emitimos mais de 25 notificações para estabelecimentos em função da prática de preços abusivos e de outras irregularidades. Importante lembrar que, em meados de março, como forma de conscientizar os comerciantes, emitimos notificação recomendatória contra aumentos abusivos?, salienta o coordenador. O atendimento via 156 é feito de segunda a sexta, das 9h às 18h. Também estão disponíveis para denúncias: o Portal do Cidadão (www.cachoeiro.es.gov.br/ouvidoriageral) e o recém-lançado aplicativo para celular, ?TodosJuntos?. Os consumidores contam, ainda, como o telefone 151, do Procon Estadual, pra fazer as reclamações.
Procon recebe denúncias pelos canais da Ouvidoria Geral
Procon de Cachoeiro recebe, pelos canais da Ouvidoria Geral do Município, denúncias sobre condutas que ferem o direito do consumidor
07/04/2020 16:05