Revitalização do Mercado Municipal começa com pintura da fachada - Jornal Fato
Geral

Revitalização do Mercado Municipal começa com pintura da fachada

A ação marca o início de uma série de melhorias no prédio, inaugurado há 98 anos


- Divulgação/PMCI

A fachada do Mercado Municipal São João, patrimônio histórico de Cachoeiro, vai receber nova pintura, a partir de parceria entre as secretarias municipais de Agricultura e Interior (Semai) e de Obras (Semo). 

Os trabalhos começaram nesta semana, com a realização de reparos nas paredes externas, que vão ganhar um tom amarelo mais claro que o atual.

De acordo com a Semai, responsável pelo espaço, a ação marca o início de uma série de melhorias no prédio, inaugurado há 98 anos. "A pintura da fachada é a primeira etapa. Posteriormente, vamos executar uma ampla reforma na área interna", anuncia o secretário de Agricultura e Interior, Robertson Valladão.

"O Mercado do Amarelo, como o conhecemos, começa a ganhar uma nova aparência. O projeto prevê obras para facilitar a acessibilidade, estacionamento e uma nova distribuição do espaço interno, de modo que venha a abrigar empreendimentos da agricultura familiar e estruturas de apoio aos agricultores, e receber eventos representativos da cultura da cidade", detalha o secretário. 

Ainda de acordo com Valladão, o projeto propõe, também, a ampliação e organização de espaço para uso dos artesãos cachoeirenses, seja para a comercialização, seja para a realização de oficinas e exposições de arte.

Tido como o primeiro centro comercial de Cachoeiro, o Mercado São João está localizado no bairro Amarelo (rua Costa Pereira) e abriga atualmente pontos de venda de hortifrutigranjeiros, bares, barbearia, açougue e a Sala do Empreendedor, da prefeitura.

Comentários