N.S. Fátima de Iconha chega ao vaticano - Jornal Fato
Geral

N.S. Fátima de Iconha chega ao vaticano

Matéria da imagem que permaneceu intacta rodou o mundo até o Papa Francisco


A rádio Vaticano destacou a história de fé da família Figueira Pinto, moradores de Iconha sul do Espírito Santo.

Imagem: reprodução Tv Tribuna/SBT

Uma história surpreendente tem emocionado os fiéis católicos de todo o mundo. Uma imagem de nossa senhora de Fátima permaneceu no mesmo local em que estava de forma intacta, em uma casa destruída pela água da enchente, o que devastou a cidade de Iconha.

A repercussão internacional se deu por uma notícia produzida pelo jornalista da TV tribuna afiliada SBT no Espírito Santo Filipe Chicarino. A rádio Vaticano promoveu a notícia em todo o planeta.

A dona da casa, uma senhora aposentada perdeu tudo que tinha inclusive o veículo da família. Eliane Maria Figueira Pinto e o marido quando entraram na casa para ver todo estrago após as águas baixarem viu a imagem de nossa senhora de Fátima no canto, embora toda suja pelas águas da enchente, estava em perfeito estado de conservação.

Já pode com a reportagem a imagem de nossa senhora de Fátima que ela tem em sua residência tem mais de 100 anos, e pertenceu a várias gerações da família e há 30 anos e, de acordo com ela protege a sua família.

De acordo com a matéria divulgada no portal Vatican News, a imagem de nossa senhora de Fátima mede um metro e faz parte do cotidiano da família que todos os dias às 18 horas reza o terço.

Comentários