Volta dos ônibus alivia bolso de passageiros em Cachoeiro - Jornal Fato
Geral

Volta dos ônibus alivia bolso de passageiros em Cachoeiro

O Consórcio Novotrans oferece mais de 1.300 viagens diárias distribuídas nos bairros de Cachoeiro


Após a paralisação por duas semanas, funciona agora nos dias úteis e já está bem próximo ao número de viagens habitual

De tudo o que mudou desde a quarentena em março e o retorno paulatino das atividades ao longo deste mês de abril, o serviço que mais se aproxima da normalidade é o de transporte coletivo. Após a paralisação por duas semanas, funciona agora nos dias úteis e já está bem próximo ao volume de viagens habitual, em Cachoeiro.

O Consórcio Novotrans oferece mais de 1.300 viagens diárias distribuídas nos bairros de Cachoeiro para os usuários do sistema de transporte coletivo municipal, em meio a pandemia mesmo em risco extremo. É um alívio para o bolso de muitas pessoas que precisaram migrar para o transporte por aplicativos, durante o período de maiores restrições.

O transporte coletivo é mais barato. A passagem custa R$ 3,70 para quem paga em dinheiro, mas tem desconto de 50 centavos para os que utilizam o Cartão Cidadão, que, além de tornar mais baratas as viagens, dá direito a integração e evita o contato com cédulas e moedas que passam de mão em mão, reduzindo o risco de contágio pelo novo coronavírus

Além da bilhetagem eletrônica, para dar conta da demanda com segurança, os ônibus são submetidos a rotinas diárias de rigorosa higienização. A limpeza acontece dentro dos ônibus, nas barras onde as pessoas colocam as mãos, encostos dos bancos e corrimão.

Os horários estão disponíveis no site e no aplicativo do consórcio (Acesse aqui)

Comentários