Substantivos com brilho

Escrevo da ternura

30/07/2020 08:47
Substantivos com brilho

Escrevo da ternura

da lira...e nela do fragor de cada movimento largo na pilha de verbos. Antes, porém, digo da pronuncia da longa vogal juntando sílabas distantes depois do advérbio e decerto fazer a grande promessa gráfica de destino léxico para quem diz: lua cuja rima descendente tem alcunha de versos livres submergindo nas águas adjetivas onde mergulham substantivos com brilho nascendo da poesia que é chama e nos torna mais ardentes quando lemos.

***********

Apenas perto sem falta que sangra de tanta ausência e não é obscura ou triste fica comigo e tudo isso se finda como dissabor do fruto extemporâneo trocado pelo gosto do beijo em que te que amo e que se dissipará como par de coisa alguma virando bruma que desaparece fica comigo como um doce castigo de mãos unidas como.se fosse uma prece erigida à eternidade da companhia e ali, juntos, o assunto seja boca a boca. Respirando o mesmo mar. Cereja a maresia!

Enquanto águas que chamam tempo vem enganamos virando a página para que as águas passem ao largo sem nos notarem desejo tanto não descubram tal plano

daí o propósito do amor será próximo e não mais levado pelas ondas. e distante como antes...