Análise mostra que 80% dos casos de Codiv-19 são "leves" - Jornal Fato
Internacional

Análise mostra que 80% dos casos de Codiv-19 são "leves"

O estudo mostra que a maior taxa de mortalidade está entre as pessoas com mais de 80 anos


Foto: CCTV/reprodução

Uma análise dos dados oficiais da China divulgada pela Organização Mundial da Saúde, a OMS, revelam que 80% dos casos confirmados de coronavírus são leves, sem pneumonia ou com pneumonia fraca. As vítimas que morreram tiveram a versão mais grave, que atingiu menos de 5% dos infectados.

O estudo mostra que a maior taxa de mortalidade está entre as pessoas com mais de 80 anos. Aqueles pacientes que tem outras doenças e problemas cardiovasculares também tem chances de desenvolver a forma mais crítica do Codiv-19, que apresenta como sintomas insuficiência respiratória, choque séptico e falência múltipla dos órgãos.

Os dados foram coletados até o dia 11 de fevereiro, na China. A taxa de mortalidade está em 2,3%. Dos infectados, mais de 51% são homens e taxa de mortalidade se firmou em 2,8% e das mulheres em 1,7%. 

Na China já são mais de 72 mil casos confirmados e 1.8 mil mortes pelo Codiv-19. No Japão, o cruzeiro, que está em quarentena, registrou mais 88 novos casos. Nesta segunda-feira (17), mais de 300 cidadãos americanos foram retirados do cruzeiro e levados de avião para os EUA. Desses cidadãos, 14 estavam contaminados.

No Brasil, três casos suspeitos continuam em investigação nos estados de São Paulo e Rio Grande do Sul, segundo o Ministério da Saúde.

Comentários