BRK Ambiental mantém excelência em Sistema de Gestão Integrado - Jornal Fato
Meio Ambiente

BRK Ambiental mantém excelência em Sistema de Gestão Integrado

A recertificação anterior ocorreu em 2018. Desta vez, a auditoria foi realizada para comprovar que Sistema de Gestão Integrado da BRK Ambiental continua com seu nível de excelência.


Concessionária dos serviços de água e esgoto de Cachoeiro de Itapemirim, a BRK Ambiental manteve a certificação do seu Sistema de Gestão Integrado (SGI), o que atesta que a empresa emprega padrões internacionais de qualidade, de proteção do meio ambiente e de compromisso com a saúde e a segurança dos seus funcionários. A auditoria de supervisão da certificação ocorreu em junho, por auditor da Fundação Vanzolini, centro de referência internacional para organizações que buscam alcançar e manter padrões elevados de desempenho.

O processo de certificação é cíclico, com auditorias realizadas uma vez por ano e a recertificação atestada a cada três anos. A recertificação anterior ocorreu em 2018. Desta vez, a auditoria foi realizada para comprovar que Sistema de Gestão Integrado da BRK Ambiental continua com seu nível de excelência.

A auditoria de supervisão atestou a gestão nos processos administrativos e operacionais da empresa. "A excelência operacional é um dos nossos compromissos, e atuar com segurança e integridade são elementos que norteiam o trabalho dos nossos profissionais. Esta certificação funciona como um selo de garantia da qualidade dos nossos serviços, da saúde e da segurança dos funcionários, além do cuidado com o meio ambiente. Demonstra o cuidado da BRK Ambiental nesses três aspectos que são fundamentais para o desenvolvimento sustentável de uma organização", ressalta o diretor da BRK Ambiental, Bruno Ravaglia.

O analista da Qualidade da concessionária, Wescley Macedo, explica que o monitoramento assegura o cumprimento das normas NBR ISO 14001:2015 (Sistema de Gestão Ambiental), OHSAS 18001:2007 (Sistema de Gestão de Saúde e Segurança) e NBR ISO 9001:2015 (Sistema de Gestão da Qualidade) pela BRK Ambiental. "Atualmente, também estamos trabalhando a migração da norma OHSAS 18001:2007 para a ISO 45001:2018, que é uma norma internacional mais moderna em relação à saúde e à segurança dos funcionários. Já atendemos a essa norma e estamos refinando os processos para buscar a certificação, o que deve ocorrer no próximo ciclo de recertificação, em 2021", finaliza o analista da Qualidade.

Comentários