Editora mobiliza crianças em campanha virtual pela preservação da natureza

Dia do Meio Ambiente, na sexta (5), será comemorado com lançamento de vídeo e live com autor de 6 anos 

05/06/2020 08:43
Editora mobiliza crianças em campanha virtual pela preservação da natureza

Amanda Martins é criança, mas tem responsabilidade de sobra. Aos 8 anos, ela tem consciência de que é preciso cuidar do planeta Terra. ?Alguns adultos estão destruindo florestas, poluindo mares... Eu queria pedir que você pudesse parar, pensar na gente, nos animais, no mundo e na sua atitude porque você está bem errado. Eu sei que você consegue mudar a sua atitude?, disse a menina no vídeo que será lançado nas redes sociais da editora Colli Books no Dia Mundial do Meio Ambiente, nesta sexta-feira (5). O vídeo reúne depoimentos espontâneos de crianças de várias idades. Com mensagens simples e

diretas, elas mostram que têm muito a ensinar. ?A ideia é provocar a reflexão nos adultos e mostrar que cada um precisa fazer a sua parte para preservar a natureza?, diz a escritora Isa Colli, idealizadora da campanha.

Também na sexta-feira, às 9h, Isa vai fazer uma live no Instagram da editora Colli Books, com Tiago Vilariño, de 6 anos, que foi o autor mais novo da Bienal Internacional do Livro do Rio. O bate-papo vai ser sobre meio ambiente, claro. Isa e Tiago também vão fazer uma contação de histórias com os livros A Nuvem Floquinho e O Rio Grinalda, que abordam temas como desperdício de água, poluição dos rios e a importância da reciclagem. Várias escolas parceiras da editora já se comprometeram a mobilizar os alunos para assistir à transmissão ao vivo no Instagram.

?Essa é uma data muito comemorada nas escolas. E como as aulas estão suspensas, não queremos que esse dia tão importante passe em branco. Vamos aproveitar para incentivar a garotada a fazer brinquedos com objetos recicláveis?, conta Isa.  

Sobre a data O Dia Mundial do Meio Ambiente foi instituído no dia 5 de junho de 1972, durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo. Essa data tem como objetivo principal chamar a atenção para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais.