Trilha ecológica tem observação de aves - Jornal Fato
Meio Ambiente

Trilha ecológica tem observação de aves

O evento foi comemorativo ao Dia Mundial do Meio Ambiente


Cerca de 20 pessoas participaram da caminhada, que fez parte da programação do Cine.Ema 2018 - Foto: Divulgação

A diversidade das aves que habitam o Morro do Cruzeiro, em Burarama, impressionaram os participantes da trilha ecológica promovida pela BRK Ambiental no último sábado. O evento foi comemorativo ao Dia Mundial do Meio Ambiente, de data oficial em 5 de junho. Cerca de 20 pessoas, entre funcionários da empresa e seus familiares, participaram da caminhada, que fez parte da programação do Cine.Ema 2018 - evento cultural e ambiental patrocinado pela concessionária.

O trajeto foi acompanhado pelo fotógrafo de natureza e presidente do Instituto Últimos Refúgios, Leonardo Merçon, também por algumas crianças que participaram das oficinas de observação de aves do Cine.Ema, que identificaram e apresentaram as diferentes espécies de aves habitantes da região. Do alto do Morro do Cruzeiro foi possível ainda observar todo o distrito de Burarama, em uma das vistas mais belas do sul do Estado.

"Todos elogiaram o passeio e o fato de saírem da rotina e estarem mais próximos à natureza. É algo simples, mas que contribui bastante com a qualidade de vida das pessoas", afirmou a analista de Responsabilidade Socioambiental da BRK Ambiental, Micheline Bernabé, destacando que apenas no início da caminhada foram observadas mais de 10 espécies diferentes de aves.

A BRK Ambiental disponibilizou ônibus para o trajeto de ida e volta dos participantes da trilha ecológica até Burarama, mas quem quis permanecer no distrito ainda pôde desfrutar do último dia de programação do Cine.Ema, que contou com teatro, música, mostra de cinema entre outras atividades. A parceria da concessionária com o Cine.Ema ocorreu pelo quarto ano consecutivo, como forma de fomentar a cultura e a educação ambiental na região.

Comentários