Fofo: gatinho de rua é adotado e vira "vigia" da OAB - Jornal Fato
Nacional

Fofo: gatinho de rua é adotado e vira "vigia" da OAB

O gatinho, batizado de León, vivia nas ruas e foi adotado por funcionários, que deram comida e local para ele dormir


Um filhote de gato está fazendo sucesso nas redes sociais, após ter sido "promovido" a segurança da sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Amapá. O gatinho, batizado de León, vivia nas ruas e foi adotado por funcionários, que deram comida e local para ele dormir. León virou "vigia" e ganhou até crachá.

Quem fez a publicação nas redes sociais foi o presidente da Ordem do Amapá, Auriney Brito. "Esse rapazinho chegou tímido aqui pela OAB, fugindo das fortes chuvas, com fome e frio. Recebeu alguns cuidados iniciais, foi alimentado e ganhou um 'cantinho' lá nos fundos. Mas ele gostava mesmo era de ficar pela recepção fazendo os apressados e desatentos humanos tropeçarem e se assustarem com aquela minúscula presença".

De acordo com Auriney, algumas pessoas perguntavam o que um gato de rua estaria fazendo no local e as reclamações e incômodos começaram a aparecer.

"Reunimos em diretoria e demos a solução: deixá-lo limpo e contratá-lo como nosso funcionário. Maelli gentilmente providenciou o crachá e agora ele não é mais um desconhecido da rua, é o Leon, que crescerá limpo e forte como nossa instituição", comenta.

Comentários