Léo Lins: diferente de Victor, prefeito não vê graça em piadas - Jornal Fato
Nacional

Léo Lins: diferente de Victor, prefeito não vê graça em piadas

O prefeito de Taubaté/SP não achou a menor graça e cancelou o show no Teatro Metrópole


Léo Lins é conhecido por fazer piadas de humor negro, para alguns, pesadas e nem sempre aceitas. Diferentemente do prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho, que levou numa boa os comentários sobre o município, o prefeito de Taubaté/SP, José Bernardo Ortiz Monteiro Junior, não achou a menor graça e cancelou o show de ontem no Teatro Metrópole.

Segundo o G1, a prefeitura considerou as piadas de Léo ofensivas à imagem e honra do município, de algumas autoridades e da população. O comediante se defendeu e disse que cancelar o seu show é censura e irá providenciar um novo espaço para fazer a apresentação.

Sobre Cachoeiro não foi diferente, Léo fez comentários como "o atual prefeito Victor Coelho nunca foi visto roubando, até porque nunca foi visto", ou "as ruas da cidade têm mais buracos do que um carro que passou em frente a uma operação do exército".

Victor Coelho não só levou os comentários na brincadeira, como comprou o ingresso e foi na apresentação de Lins.

"Em tempos que presenciamos atos de censura a nível nacional, seria um retrocesso de minha parte qualquer atitude parecida. Sou uma pessoa pública e estou sujeito a críticas e também elogios. Não vou agradar a todos e é uma realidade que todas as cidades do país têm seus problemas, e que não serão resolvidos com passe de mágica. Resta ao poder público e sociedade civil, juntos, melhorarem a cada dia a cidade em que vivemos", comentou o prefeito.

Sobre Taubaté, Léo Lins fala, por exemplo, sobre o suposto costume dos moradores em não usarem seta no trânsito, e sobre a violência no Parque Três Marias.

Nas redes sociais o comediante desabafa: "Mais um censurado! O prefeito de Taubaté Bernardo Ortiz do PSDB, alegou que é de interesse do município que um show como o meu seja vetado. Ainda cita uma lei onde supostamente eu nem sequer posso falar dele. Prefeito, o senhor é uma figura pública e é um político, não só posso, como devo falar de você. Só porque eu falei que você é fã de vôlei deu um bloqueio no meu show! Mas tá de boa, vou arrumar outro lugar e agora vou falar de você! O show vai acontecer, sábado, em Taubaté".

Veja os vídeos:

Cachoeiro de Itapemirim segundo os seus moradores 

 

A verdadeira história de Taubaté

 

Comentários