Ã? Glauber ou ninguém - Jornal Fato
Notícias

Ã? Glauber ou ninguém


O PR capixaba põe todas as suas fichas em Glauber Coelho para conquistar a Prefeitura de Cachoeiro. Chega ao ponto de não ter nenhuma alternativa de candidatura própria caso o deputado estadual se esquive da disputa.

O município, junto com Vila Velha e Piúma, é prioridade para os republicanos. O próprio senador Magno Malta, maior liderança do PR no Estado, opera por cima, na construção de alianças que possam dar ao partido boas condições para as disputas do ano que vem. Uma das preocupações é com o tempo para a propaganda eleitoral. Por isso, se aproxima do PMDB, inicialmente em busca de uma parceria para a reeleição de Neucimar Fraga, em Vila Velha, situação que pode se estender a Cachoeiro.

Já lançado como pré-candidato a prefeito de Cachoeiro por seu partido, o deputado estadual Glauber Coelho (PR), foi confirmado na tarde de ontem, como o único nome da sigla na disputa pela chefia do Executivo. O partido afirma: é Glauber ou ninguém. As informações vêm do gabinete de Malta

Na sexta-feira, a cúpula do PR se reúne no escritório do senador. No encontro, os pré-candidatos de todo o Estado traçam planos para as eleições de 2012.

Magno quer dar o troco no atual prefeito Carlos Casteglione (PT), a quem ajudou a eleger, mas se desentendeu poucos meses depois, por achar que seu partido não tinha, no governo, o espaço que mereceria e também por considerar que faltou empenho do Palácio Bernardino Monteiro na frustrada tentativa de colocar Glauber Coelho na presidência da Câmara Municipal.

Glauber

Ao contrário do que se ouviu nos últimos meses, Glauber Coelho declarou que o seu colega de Assembléia Legislativa, Theodorico Ferraço (DEM), não é obstáculo para sua candidatura a prefeito de Cachoeiro.

"Respeito o deputado por sua postura e sua história, mas, apesar de minha pré-candidatura ser uma decisão partidária, não vejo por que não entrar na disputa pela Prefeitura, mesmo sendo contra ele. Se o meu respeito e admiração fossem os motivos para não encará-lo em disputa eleitoral, eu não teria me candidatado a deputado estadual, afinal, temos o mesmo reduto eleitoral"?, disse Glauber.

Ainda de acordo com a assessoria do senador Magno Malta, somente a formação de alianças políticas podem definir o quadro eleitoral do município. Seria o único fator capaz de fazer com que o PR retroceda quanto à candidatura de Glauber.

 

 

 

Comentários