Ausência de atividade humana devido à pandemia traz baleias de volta à costa francesa - Jornal Fato
Notícias

Ausência de atividade humana devido à pandemia traz baleias de volta à costa francesa

A pandemia reduziu o tráfego marinho e isso deu maior segurança para os animais se aproximarem e redescobrirem seus próprios habitats


- Pixabay

O isolamento social imposto pela pandemia do coronavírus está permitindo que as taxas de poluição diminuam e que os animais voltem a transitar em liberdade em busca do seu habitat e de paz. Um desses primeiros exemplos aconteceu na Itália, quando cisnes e até mesmo um golfinho foram visto no canal de Veneza devido à despoluição das águas.

Outro exemplo de reconquista dos espaços naturais pelos animais está ocorrendo na França. Baleias-comuns, segundo maior animal do planeta, voltaram a surgir no litoral francês. A presença dos animais na costa francesa é considerado um episódio inédito na história do país.

Especialistas consideram a aproximação das baleias à ausência de atividades humanas no litoral e o inicio da despoluição dos mares. A pandemia reduziu o tráfego marinho e isso deu maior segurança para os animais se aproximarem e redescobrirem seus próprios habitats há muito invadidos pelos seres humanos.

Baleias da espécie comum pode medir até 20 metros e pesar cerca de 20 toneladas.

 
 
 
Vídeo incorporado
 

Comentários