Jogo antigo - Jornal Fato
Notícias

Jogo antigo


Muito se comenta na traição, com data marcada, de alguns partidos que hoje dão sustentação à administração municipal, como se as siglas, por hoje estarem no governo, tenham a obrigação de permanecer com ele até as eleições. Não têm.

Hoje o que se ouve de parte a parte é que se trata de aliança puramente administrativa, tendo, portanto, pouca relação com as escolhas que as agremiações farão para o processo eleitoral.

Essa "?aliança administrativa"? é o tipo de acordo que se encerra em si mesmo. Os partidos, muito mais do que "ajudar a definir os rumos do município"?, têm interesse em espaço no governo para alocar seus filiados, garantido renda para que possam se manter firmes na militância. Simples assim.

E neste aspecto a prefeitura funciona como uma incubadora, mantendo fortes e saudáveis os filhotes de seus aliados que, depois, podem deixar o ninho e disputar a posse dele contra quem os nutriu, ou lutar para permanecer nele junto com o mantenedor.

O governo sabe que é o hospedeiro. Que as criaturas podem se voltar contra o criador. Mas enquanto isso não acontece, ganha em troca o sossego de não ter oposição que crie obstáculo ao seu modo de governar. Faz o que quer, sem ser importunado, na expectativa de alcançar tanta força neste período, que depois fique difícil combatê-lo.

O roteiro é antigo e todos sabem o seu papel de cor.

 

Aspas

"A administração navega em céu de brigadeiro quando o assunto é adversidade, O PT está sem adversários neste momento, e se tem perdido o jogo, perde para ele mesmo"?.

Ilauro Oliveira

Jornalista analisa atual momento político vivido em Cachoeiro

 

Sobe

Enfim, recurso

O deputado estadual Theodorico Ferraço (DEM) pela primeira vez enviou algum recurso diretamente para a Prefeitura de Cachoeiro. Foi para a compra de ambulância. O processo de aquisição está adiantado.

 

Desce

Fila nas agências

Depois do aborrecimento dos 21 dias com bancários em greve, os clientes passaram mais algumas horas de chateação nas filas das agências. A demanda reprimida era imensa e nenhum esquema especial foi montado para dissipá-la.

 

Dos projetos de lei mais comezinhos aos, principalmente, mais graúdos, a maioria chega à Câmara com pedido de votação em regime de urgência.

Por quê?

 

Numérica

Cachoeiro de Itapemirim registrou em setembro a geração de 2.652 empregos formais. Este é o saldo do mês, entre demissões e admissões, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados ontem pelo Ministério do Trabalho. Com isso, o município fecha os três primeiros trimestres do ano com 23.075 novas vagas criadas, média de 2.563 por mês.

 

Vias de FATO

Empresários e políticos de Cachoeiro rumo ao Rio de Janeiro nesta manhã, onde vão conhecer o Porto de Açu.

***************

Chuvas chegaram junto com o horário de verão. Até ontem, não haviam causado danos.

***************

Glauber Coelho reluta, mas o PR tem Cachoeiro como prioridade e o nome dele como única possibilidade para a eleição de prefeito.

***************

Lixo é um grande problema para os municípios do sul do estado. Se bem que, para alguns, é solução. Financeira.

***************

Lei Orçamentária de Cachoeiro chegou à Câmara ontem com pedido de votação em regime de urgência.

***************

Até amanhã.

 

 

Comentários