"Não estou desaparecido. Estou bem", informa mecânico - Jornal Fato
Polícia

"Não estou desaparecido. Estou bem", informa mecânico

O nome dele consta na lista do novo portal de desaparecidos


Joel da Costa, de 33 anos, que consta como desaparecido no novo portal de Pessoas Desaparecidas do governo do Espírito Santo, está bem e em casa, em Castelo.

Ele entrou em contato com o jornal Fato e explicou o que aconteceu. Em uma ocasião, quando ainda morava em Cachoeiro de Itapemirim, saiu para trabalhar e, como estava chovendo, não conseguiu retornar para casa.

"Eu estava sem telefone e acabei ficando onde estava trabalhando, em uma região do interior. Meus amigos pensaram que eu tinha sumido e acabaram registrando um boletim de ocorrência. Eu apareci no outro dia e está tudo bem comigo, graças a Deus", comenta.

Ele, familiares e amigos só ficaram sabendo que Joel estava na lista de desaparecidos porque o jornal Fato divulgou essa relação há dois dias.

O portal de desaparecidos conta com informações completas, com imagem da pessoa, qualificação, local do desaparecimento, idade atual e número de boletim de ocorrência, que pode ser feito de forma on-line.

Segundo o delegado Paulo Expedicto Amaral, gerente do Disque-Denúncia, o portal é integrado com o sistema de registro de ocorrências policiais, por isso, é permitido que os dados sejam exibidos automaticamente no site, sem necessidade de nenhuma ação humana.

"Logo após o registro do desaparecimento, seja presencialmente numa delegacia de Polícia ou pela internet, por meio da Delegacia On-line, as informações dessa pessoa são exibidas automaticamente no site", explicou 

A Polícia esclareceu, que se a família fizer o registro de desaparecimento, ela deve fazer também outro informando que a pessoa apareceu. "Caso a vítima apareça, deve ser feito um registro de boletim informando que a pessoa foi encontrado e solicitando a retirada dos dados do portal. O BO pode ser feito em qualquer delegacia, ou via Delegacia Online". 

 

Comentários