"Operação Inquietação": Casal é detido com drogas em distrito de Alegre - Jornal Fato
Polícia

"Operação Inquietação": Casal é detido com drogas em distrito de Alegre

A Polícia Militar cumpriu oito mandados de busca e apreensão, emitidos pela Comarca do município de Alegre.


- Foto: Divulgação Polícia Militar.

No início da manhã desta quarta-feira (29),  policiais militares do 3º Batalhão apreenderam drogas, dinheiro e diversos outros materiais durante a "Operação Inquietação", realizada em de Rive, distrito de Alegre, com o objetivo de combater o tráfico de drogas.

A ação iniciou por volta das 5 horas e contou com a participação de 35 policiais militares, sendo da Força Tática, Unidade K9, Ronda Ostensiva, da Administração e serviço de inteligência, em 11 viaturas. Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão, emitidos pela Comarca do município de Alegre.



De acordo com a Polícia Militar (PM), em uma das residências, localizada na praça central do distrito, os militares localizaram 248 pedras de crack, 17 pinos de cocaína, duas buchas de maconha, R$ 30 em dinheiro, sete celulares de procedência duvidosa, uma folha com anotações contendo a contabilidade do tráfico e material característico para embalagem de entorpecentes. Em outra residência, os militares localizaram uma bucha de maconha de aproximadamente 50 gramas. O suspeito, responsável pelo local, já estava detido em virtude de outro delido.

Para deflagração da operação, os militares contaram ainda com o apoio da cadela Alga (equipe K-9), que realizou buscas nas residências e terrenos próximos, visto que as denúncias descreviam que alguns materiais estariam enterrados.

Todo o material apreendido e os suspeitos (um casal de 32 e 28 anos), foram encaminhados para a 6° Delegacia Regional de Alegre.

O comandante do 3º Batalhão, Tenente Coronel Flávio Pereira Santiago, destacou que a "Operação Inquietação" é uma ação contínua, realizada pelo serviço de inteligência da Polícia Militar e que visa combater as ações delituosas nos municípios do Caparaó, área do 3º BPM, através do cumprimento de mandados judiciais, objetivando assim a redução dos índices de criminalidade na região, buscando sempre a tranquilidade pública e garantia da proteção da população capixaba.

 

Comentários