Polícia Ambiental promove palestra em distrito de Ibitirama - Jornal Fato
Polícia

Polícia Ambiental promove palestra em distrito de Ibitirama

Cerca de 30 alunos com idades entre 14 e 16 anos, receberam informações sobre crimes diversos contra a flora


Foto: Divulgação/PM

Na manhã desta quarta-feira (24), a Polícia Militar Ambiental realizou uma palestra para alunos do Curso Técnico em Agropecuária da Escola Família Agrícola do distrito de São José do Caparaó, município de Ibitirama, região do Caparaó.

Cerca de 30 alunos com idades entre 14 e 16 anos, receberam informações sobre crimes diversos contra a flora e suas consequências para o meio ambiente.

Atividades como esta tem como objetivo desenvolver nos alunos, a importância das questões ambientais e despertar um olhar de conscientização sobre o meio ambiente, para as presentes e futuras gerações.

Grande parte dos estudantes que participaram do evento possuem uma ligação direta com a área rural, onde se envolveram bastante com a temática, se interessando com a busca de alternativas para uma menor agressão ao meio ambiente.

A Polícia Ambiental que atua na região do Caparaó intensifica palestras e trabalhos de campos voltados para educação ambiental envolvendo alunos de diversas idades. Segundo a palestrante, sargento Analzira Martins, "uma das finalidades desta palestra é estimular a consciência ambiental nos estudantes, visando à manutenção do equilíbrio ambiental, de forma que os jovens se tornem capazes de identificar e prevenir a prática de crimes ambientais ", informou.

Comentários