Bandidos cobram para devolver moto roubada - Jornal Fato
Polícia

Bandidos cobram para devolver moto roubada

Eles ligaram para a vítima depois que ela colocou anúncio na internet sobre o roubo e também seus telefones para contato


Após ter a moto roubada na noite deste domingo (10), em Guaçuí, a irmã da vítima colocou um anúncio na internet, alertando sobre o roubo.

O que família não contava, é que criminosos que, supostamente, levaram a moto, entrariam em contato com a vítima, um homem de 27 anos, cobrando um valor para devolver o veículo.  

No post, que pedia a ajuda de amigos para que divulgassem as fotos da Honda NXR 150, placa MTZ 3968, havia três números de telefone celulares. Que foram usados pelos criminosos para tentar extorquir a vítima.

Os criminosos que ligaram, se passando pelos bandidos que roubaram o veículo, estão confinados em presídios de São Paulo. Ou seja, as ligações vieram de dentro da cadeia, segundo apurou a PM do ES.

Um policial militar, do 3º Batalhão, em Alegre, chegou a atender uma das ligações, e confirmou com o criminoso, o golpe.

Segundo a Polícia Militar, casos parecidos aconteceram dias antes em outros municípios do Caparaó.

A polícia alerta para que nestes casos, a pessoa que for divulgar o roubo em redes sociais coloque o 181 ou 190 como contato para denúncias e não números particulares, para evitar que criminosos se aproveitem da situação.

Por sorte, a vítima avisou sobre o possível golpe à PM, que orientou sobre a retirada do post de um grupo público no Facebook. Até o momento, o veículo não foi localizado. Qualquer informação pode ser passada por meio do 181 ou 190, não é preciso se identificar.

Comentários