Após roubar celular, posto de gasolina e invadir residência, ladrão é preso pela PM - Jornal Fato
Polícia

Após roubar celular, posto de gasolina e invadir residência, ladrão é preso pela PM


- Foto: Ilustrativa.

A primeira ação do criminoso, de 32 anos, conhecido da polícia por praticar diversos furtos, foi na madruga desse sábado (23). Uma jovem teve seu celular roubado quando chegava em sua residência, por volta das 03h20, no centro de São José do Calçado. Segundo a vítima, um homem vestindo bermuda jeans, jaqueta laranja e usando touca a abordou e a ameaçou com um canivete. Ele levou seu celular, que foi recuperado momentos depois do crime por policiais militares do 3º batalhão. 

Segundo a PM, militares foram acionados e realizaram buscas pelo assaltante. Um homem com as mesmas características passadas pela vítima foi visto na região, mas pulou o muro de um quintal e fugiu ao ver os policiais.

O celular da mulher ficou caído na calçada. Foi devolvido à proprietária, que foi orientada a registrar o boletim de ocorrência na delegacia de Polícia Civil.

A outra ação aconteceu por volta das 5h30, no Centro da cidade, em um posto de gasolina. 

O frentista do posto relatou que um indivíduo magro, de estatura baixa, usando uma jaqueta de cor laranja, touca e uma máscara de proteção, chegou à pé dizendo que iria beber água, porém, logo em seguida, se aproximou da vítima, retirou uma faca da cintura e a ameaçou, exigindo que entregasse todo o dinheiro do caixa.

A vitima entregou aproximadamente R$ 600. O criminoso fugiu em seguida.

A última ação do ladrão foi às 22h20 do mesmo dia. Desta vez, o bandido esfaqueou um idoso de 71 anos, que foi parar no hospital da região com lesões leves. 

A própria vítima informou aos militares que estava em sua residência, e, ao se dirigir para a sala, se deparou com o indivíduo, que estava com uma faca, que imediatamente lhe esfaqueou. 

O indivíduo seria de cor clara, com estatura média e magro. Como houve um roubo no posto de gasolina e mais a tentativa de levar o celular, foi apresentada ao idoso uma fotografia do suspeito, que reconheceu o ladrão.

Durante conversa com o ferido no hospital, a equipe médica informou que teria dado entrada um homem com lesões na parte da cabeça devido à uma luta corporal.

Os policiais verificaram que se tratava do suspeito dos roubos, mas nenhuma faca foi encontrada com ele.

Após apresentar tranquilidade, o acusado se levantou de forma inesperada e tentou fugir, mas foi detido pelos militares, sendo necessário uso da algema para garantir a integridade física de todos que ali estavam. Após procedimentos médico, ele foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil.

 

 

 

Comentários