Bombeiros salvam cavalo que caiu em córrego, em Guaçuí - Jornal Fato
Polícia

Bombeiros salvam cavalo que caiu em córrego, em Guaçuí

De acordo com a equipe de resgate, o animal estava amarrado a uma árvore, perto do córrego, quando começou a chover forte


Foto: divulgação

O Corpo de Bombeiros salvou um cavalo que caiu dentro de um córrego, no bairro Vale do Sol, em Guaçuí, na noite dessa segunda-feira (19).

De acordo com a equipe de resgate, o animal estava amarrado a uma árvore, perto da água, quando começou a chover forte. Segundo o proprietário, o cavalo se assustou com o barulho de trovões, escorregou e acabou caindo.

Conforme dito pelos bombeiros, o animal foi encontrado desgastado pelo tempo que ficou na água e, ainda, por já antes de cair estar exposto à chuva e ao frio.

O resgate foi difícil, porque, segundo a equipe, o animal de grande porte poderia sofrer lesões irrecuperáveis com as ações de 'puxar'. "Por se tratar de uma vida, todo o cuidado, e somado às adversidades, torna o serviço muito detalhado, complexo e demorado. Com ajuda de mais material vindo da base, como corda, conseguimos retirá-lo".

O cavalo, depois de ser tirado da água, foi coberto com uma manta. O proprietário foi orientado a procurar cuidados veterinários para avaliar e auxiliar na recuperação do animal.

Comentários