Filha de idoso morto em Mimoso confessa ter contratado assassinos e vai presa - Jornal Fato
Polícia

Filha de idoso morto em Mimoso confessa ter contratado assassinos e vai presa

José Ribeiro Rosa foi covardemente morto pelos criminosos


Foto: Beto Barbosa

Foi presa nessa sexta-feira (3) Valéria Pinto Rosa, de 37 anos, filha do idoso José Ribeiro Rosa, que foi agredido até a morte no último dia 29 de junho, na localidade de São Bento, distrito de São José das Torres, em Mimoso do Sul. Os assassinos também foram detidos.

A operação para prisão dos acusados aconteceu entre as delegacias de Mimoso do Sul e Muqui, por volta das 6h de ontem. Além do cumprimento de mandado de prisão, foi cumprido mandado de busca e apreensão nas casas dos investigados.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Rômulo Carvalho, dois dias após o crime a polícia descobriu que a mandante foi a própria filha da vítima. Ela confessou durante interrogatório que havia feito um empréstimo no nome de José Ribeiro e que ele a estaria cobrando. Por isso, contratou Rosalvo Ferreira dos Santos, de 53 anos, líder do Movimento Sem Teto (MST) do município para dar um "susto" e roubar o pai.

Quando interrogado, Rosalvo relatou que chamou um rapaz de 22 anos, Marcos Vinicius, para ajudá-lo no crime. Marcos foi chamado para prestar depoimento e acabou confessando sua participação no assassinato de José Ribeiro.

Após serem ouvidos, o trio foi encaminhado para as unidades prisionais, onde ficará à disposição da justiça.

O delegado Rômulo Carvalho e sua equipe

Comentários