Golpista liga para rapaz e pede dinheiro para devolver moto furtada - Jornal Fato
Polícia

Golpista liga para rapaz e pede dinheiro para devolver moto furtada

A Polícia Militar orientou o rapaz a não realizar qualquer depósito e, que se ligarem novamente, para acionar a polícia imediatamente


Um jovem de 19 anos que teve sua moto furtada em Guaçuí, recebeu uma ligação privada pedindo o valor de R$ 1 mil pela devolução do veículo, após anunciar o fato na internet.

Desconfiado da ligação, a vítima foi até a delegacia registrar o ocorrido. Ele relatou que anunciou na internet que sua moto Honda cg 150 sport, placa KZS3806 havia sido furtada e pedia ajuda para encontrá-la.

Por volta das 13h30 ele recebeu uma ligação com número restrito de uma pessoa pedindo dinheiro para devolver a moto e que era para depositar a quantia em uma conta.

A Polícia Militar orientou o rapaz a não realizar qualquer depósito e, que se ligarem novamente, para acionar a polícia imediatamente.

"Golpistas se aproveitam destes tipos de publicação para obter vantagem sobre a vítima e aplicar golpes. A vítima publica todas as informações e com estes dados os golpistas relatam estar com a moto. A orientação é sempre buscar contato com a Policia Militar ou Civil, que tem pessoal treinado para orientar e recuperar o material", informa a PM.

Comentários