Ladrões furtam equipamentos em torres e deixam Ibatiba fora do ar - Jornal Fato
Polícia

Ladrões furtam equipamentos em torres e deixam Ibatiba fora do ar

Os vândalos levaram todos os cabos de transmissão de TV, com seus respectivos conversores e conectores, além de todos os cabos elétricos


Foto: divulgação

Um ato de vandalismo e criminoso trouxe prejuízos e transtornos para um serviço que pode ser considerado essencial para a comunidade em Ibatiba. Foram furtados todos os cabos de transmissão dos canais de TV, da empresa de internet Micron, da Rádio Mania FM e do Serviço Móvel de Atendimento de Emergência (Samu 192), o que, trouxe problemas para um serviço essencial do setor de saúde, principalmente, neste momento de pandemia.

Segundo o responsável pela manutenção desses serviços, Amarildo Amorim da Silveira, os vândalos levaram todos os cabos de transmissão de TV, com seus respectivos conversores e conectores, além de todos os cabos elétricos, o que danificou vários equipamentos. "Isso apenas no abrigo da Prefeitura", relata. "Na torre secundária da rádio Mania FM também foram roubados cabos de transmissão e todos os cabos elétricos, o mesmo que aconteceu na torre da Micron", completa, contando que ainda foram danificados os equipamentos do Samu, onde também foram roubados os cabos de transmissão.

Quando alguém corta um cabo de transmissão com o equipamento ligado, danifica toda saída desse equipamento. "Foram danificados transmissores, fontes e o equipamento do Samu chegou a sair fumaça", afirma o responsável pela manutenção desses serviços, Amarildo Amorim da Silveira. "Cheguei no local por volta das 5h30 da manhã, depois de ser contactado pelo pessoal da Rádio Mania FM", conta.

Segundo ele, o prejuízo foi muito grande, porque foram danificados todos os equipamentos. "Cortaram todos os cabos de energia e transmissão, um vandalismo muito grande", destaca. Assim que constatou o ocorrido, Amarildo entrou em contato com a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Saúde, por causa do equipamento do Samu. "O pessoal do Samu também já foi avisado e está se deslocando de Vitória, para realizar o conserto amanhã mesmo (quarta-feira, 28), assim como da Micron e da EDP que já atenderam de pronto a solicitação de serviço, e eu consegui restabelecer algumas coisas, mas outras estão danificadas e vamos ter que restabelecer muita coisa ainda para normalizar o serviço", completa.

O prefeito Luciano Pingo lamentou o ocorrido, "porque são serviços essenciais para a população que foram prejudicados, sem falar da depredação do patrimônio público, principalmente, a um serviço como o do Samu que prejudica o atendimento da saúde do município, num momento em que precisamos de atendimentos urgentes frequentemente", enfatiza

Comentários