Mulher diz que "PM é máquina de fazer bandidos" e é presa

Ela tentava impedir a prisão do filho, identificado pelos policiais como um dos homens que efetuava disparos no bairro Village da Luz na noite de domingo

16/10/2018 09:36
Mulher diz que "PM é máquina de fazer bandidos" e é presa

Uma mulher, de 45 anos, foi presa após tentar impedir a prisão do filho, 22 anos, e desacatar os policiais militares. O caso aconteceu na noite e domingo, no bairro Village da Luz, em Cachoeiro de Itapemirim.

?A Polícia Militar é uma máquina de fazer bandidos. Policiais só são homens quando fardados. Ao invés de prender bandido, oprimem moradores". A frase está registrada no Boletim de Ocorrências (BO) e teria sido proferida pela mulher no momento em que tentava tirar o filho das mãos dos policiais.

A PM estava no bairro em busca de suspeitos armados que realizavam disparos. Segundo o BO, ao notarem a presença da viatura, fugiram. Um de moto, em alta velocidade, que não foi mais localizado, e o segundo, a pé, mas foi alcançado. Antes, no entanto, segundo a PM, jogou a arma para a rua de baixo. Ela não foi mais encontrada, mesmo após buscas.

Foi nesse momento que a mãe tentou impedir a abordagem ao filho, mas também recebeu voz de prisão e ambos foram levados para a delegacia.