No mês da Mulher, Policiais Civis e Militares debatem Lei Maria da Penha - Jornal Fato
Polícia

No mês da Mulher, Policiais Civis e Militares debatem Lei Maria da Penha

As atividades atendem ao Termo de Cooperação Técnica nº 002/2020 celebrado entre o MPES, a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social e a Secretaria de Estado de Direitos Humanos.


O Núcleo de Enfrentamento às Violências de Gênero em Defesa dos Direitos das Mulheres (Nevid) e o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) promoverão uma série de oficinas virtuais com policiais militares e civis para discutir a Lei Maria da Penha e Violências contra as Mulheres. Os encontros destinados aos policiais militares serão realizados nos dias 3,10, 17 e 24 de março e 7 de abril, sempre das 13h às 16 horas. Já as oficinas voltadas aos policiais civis serão nos dias 14 e 15 de abril, também das 13h às 16 horas. 

O objetivo das oficinas, realizadas pela plataforma Teams, é fortalecer a rede de atendimento às mulheres em situação de violência no Espírito Santo, contribuindo para o aprimoramento da qualidade dos serviços prestados pelas polícias. 

As palestras serão ministradas pela promotora de Justiça e coordenadora estadual do Nevid, Cristiane Esteves Soares; pela psicóloga do Nevid, Jocilene Marquesini Mongim; e pela assistente social do Nevid, Bianca Barcelos Rodrigues.  A estimativa é de que 1.200 pessoas participem das oficinas, entre policiais militares e civis. 

Os principais temas a serem discutidos com os participantes se referem à atuação policial no atendimento às mulheres em situação de violência e a Lei Maria da Penha. O evento também abordará aspectos psicossociais da violência de gênero e violência doméstica e familiar contra as mulheres, bem como a rede de atendimento às mulheres em situação de violência. 

As atividades atendem ao Termo de Cooperação Técnica nº 002/2020 celebrado entre o MPES, a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social e a Secretaria de Estado de Direitos Humanos.

Veja os cartazes das oficinas:

Oficinas para policiais militares

Oficinas para policiais civis

Comentários