No primeiro semestre, 2.112 animais foram retirados de cativeiros no ES - Jornal Fato
Polícia

No primeiro semestre, 2.112 animais foram retirados de cativeiros no ES

Cento e sessenta pessoas foram detidas em ações da Polícia Militar Ambiental


A Polícia Militar Ambiental divulgou na manhã desta terça-feira (14) os resultados das ações do primeiro semestre de 2020 no Espírito Santo. 

Segundo a PM, foram apreendidas pela equipe ambiental 60 armas de fogo e 1.104 munições, equipamentos que eram utilizados para caça de animais silvestres. Foram recolhidos de cativeiros ilegais 2.112 animais, 160 pessoas foram conduzidas às delegacias de Polícia Civil por crimes ambientais e 378 termos circunstanciados ambientais foram confeccionados. 

De acordo com o comandante do batalhão, tenente-coronel Cosme Carlos da Silva, os números apresentados refletem os resultados de ações preventivas e repressivas dos militares, que trabalham para proporcionar um meio ambiente equilibrado, gerando uma melhor qualidade de vida para a população capixaba. 

"Este comando se alegra com o desempenho dos militares do BPMA, que não medem esforços, mesmo em tempos tão turbulentos, o qual estamos vivendo devido à pandemia da Covid-19, para proporcionar à sociedade capixaba um serviço de excelência, mesmo com o risco da própria vida, resultando em um meio ambiente melhor e mais seguropara as presentes e futuras gerações".

Comentários