Operação da Polícia Civil recupera celulares

Aparelhos já estavam em posse de outras pessoas que serão investigadas por receptação

14/05/2020 14:55
Operação da Polícia Civil recupera celulares

Aparelhos já estavam em posse de outras pessoas que serão investigadas por receptação

A Polícia Civil de Cachoeiro de Itapemirim recuperou 16 aparelhos de telefone celular em 15 dias em ações que visam a repressão aos crimes de roubo com uso de arma de fogo. Os casos estão na Delegacia de Investigações Criminais (Deic).

Os aparelhos foram encontrados em Cachoeiro e cidades vizinhas em porte de terceiros, que também serão investigados por crime de receptação, cuja pena pode chegar a 8 anos de prisão.

A Polícia Civil esclarece a importância da "operação Xavier" que visa o combate à receptação contribuindo para inibir o roubo, já que, não havendo quem compre o produto do crime, os que roubam não terão motivos para fazê-lo.

O delegado Augusto Militão - titular da DEIC - ressalta que as vítimas não precisam procurar a delegacia para tentar reconhecer os aparelhos, pois todos os aparelhos recuperados são entregues aos proprietários, em 48 horas após a recuperação. A polícia tem o registro das vítimas e as localiza pelo nº do IMEI do aparelho.

Acrescenta, ainda, que as vítimas, ao registrarem o Boletim de Ocorrência, insiram o nº do IMEI no campo próprio, pois a localização apenas é possível se a Polícia possuir os mencionados números.