Pais matam recém-nascido após tentativa de aborto no Espírito Santo - Jornal Fato
Polícia

Pais matam recém-nascido após tentativa de aborto no Espírito Santo

Eles foram presos no bairro Ondina, no município onde aconteceu o delito


- Foto: Ilustrativa.

A equipe da 17ª Delegacia Regional de Nova Venécia prendeu, na última sexta-feira (30), dois suspeitos de assassinarem um bebê. O crime ocorreu no início de agosto, em Vila Pavão. Os detidos, a mãe e o pai da criança, são os possíveis responsáveis pelo crime. Eles foram presos no bairro Ondina, no município onde aconteceu o delito.

O responsável pelo caso, delegado Líbero Penello de Carvalho Filho contou que a princípio, os pais tentaram cometer o crime de aborto. "A mãe da criança ingeriu altas dosagens de um medicamento abortivo para matar a criança. No entanto, o bebê sobreviveu e nasceu com vida e saúde. Inconformados com o insucesso do aborto, eles decidiram matar a criança asfixiada", explicou.

O delegado informou que após terem a certeza da morte do bebê, os autores resolveram enterrar a criança em uma mata próxima ao local onde eles moravam. As investigações se iniciaram após a denúncia de uma pessoa que encontrou o corpo da criança. "Em depoimento, o casal confessou o crime", afirmou o delegado.

Os detidos foram encaminhados para o sistema penitenciário e estão à disposição da Justiça.

Comentários