PC cumpre mandado à empresários suspeitos de adulterar cerveja no ES - Jornal Fato
Polícia

PC cumpre mandado à empresários suspeitos de adulterar cerveja no ES

Na ocasião, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e recolhidos celulares, notebooks, documentos e amostras de cervejas.


A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), realizou nesta quarta-feira (23), uma operação conjunta com a Delegacia de Afredo Chaves, visando o combate ao comércio de bebidas adulteradas.

Na ocasião, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, em Alfredo Chaves, Vila Velha e Serra, e recolhidos celulares, notebooks, documentos e amostras de cervejas, de três empresários suspeitos de participar do esquema criminoso. Também foram vistoriados diversos bares em Vila Velha, suspeitos de terem adquirido e comercializado a cerveja adulterada, onde também foram recolhidas amostras.

A ação é um desdobramento da investigação que, em junho desse ano prendeu oito pessoas adulterado cervejas, no bairro Novo México, em Vila Velha. Na ação, oito pessoas foram presas e apreendidas quase 30 mil garrafas que estavam chegando para serem adulteradas, e mais de duas mil garrafas de cerveja já falsificadas e prontas para venda.

A operação foi realizada durante cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pela 6ª Vara Criminal de Vila Velha. Os policiais foram até o galpão que falsificava as bebidas e flagraram um caminhão dentro do estabelecimento com cerca de 30 mil garrafas.

No local, estavam oito homens que confessaram que o local funcionava como ponto de adulteração de cerveja.  Eles foram conduzidos à Decon, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de falsificação de bebidas, concorrência desleal, venda de produto impróprio ao consumo e associação criminosa, sendo, posteriormente, encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

 

Comentários