PC prende dois por tentar matar dono de lotérica em assalto - Jornal Fato
Polícia

PC prende dois por tentar matar dono de lotérica em assalto

Ariel foi preso na última sexta-feira com uma motocicleta roubada no bairro Valão. Já José, foi detido no bairro Vila Rica


Ariel e José - Foto: PC

A Polícia Civil concluiu as investigações sobre a tentativa de assalto ao dono da lotérica Da Real e prendeu dois acusados de terem participado do crime. O latrocínio tentado aconteceu em 19 de novembro de 2018, em Cachoeiro de Itapemirim.

De acordo com a Polícia, a equipe do Delegado Titular José Augusto Militao Guedes Junior, que presidiu e participou das diligencias investigativas, concluíram que a pessoa que fazia a segurança da loteria, José Pereira Decothe, vulgo Zé, foi quem tramou o roubo e passou informações privilegiada para outro comparsa, o Ariel da Silva Costa.

Ariel teve apoio de um terceiro indivíduo, um mototaxi que o estava aguardando em uma rua que fica atrás da loteria. O nome do mototaxi não será divulgado pois ele está sendo investigado pela polícia civil.

Os policiais conseguiram desvendar toda a trama e a participação direta de José e Ariel no crime, inclusive, na hora do roubo, José saiu do local de trabalho e os contatos foram feitos entre eles por telefone.

Ariel foi preso na última sexta-feira com uma motocicleta roubada no bairro Valão. Já José, foi detido no bairro Vila Rica na manhã de hoje.

Na residência de José, foi apreendida uma arma de fogo, do tipo pistola Calibre 380, marca Taurus, municiada com 16 munições e dois carregadores. Ariel foi transferido no mesmo dia para o Centro de detenção provisória de Cachoeiro e José, após os procedimentos administrativos, também será encaminhado para o mesmo local. Os dois confessaram autoria do crime.

 

O crime

No dia 19 de novembro de 2018, a pessoa de R.V.M., proprietário da Lotérica DA REAL, ao sair da sua loja, foi abordado por um indivíduo portando arma de fogo e anunciou o roubo. A vítima, reagiu ao roubo e acabou sendo baleado pelo delinquente. Sem conseguir obter êxito na ação, o ladrão saiu correndo, foi até uma rua que fica atrás e fugiu na garupa de um motoboy que o estava aguardando.

R.V.M. baleado na virilha, foi socorrido por populares até o hospital Unimed, teve três paradas cardíacas, e ficou internado na UTI. Ele recebeu alta méica alguns dias depois. No hospital, funcionários da lotérica e enfermeiros acharam o malote amarrado ao corpo da vítima com mais de R$ 30.000,00, demonstrando que ele estava preocupado com a segurança de seu patrimônio e o malote que ele levava só havia papéis.

Fuga do Ariel após crime

Comentários