PF deflagra Operação Cartela para reprimir remessa de drogas pelos Correios - Jornal Fato
Polícia

PF deflagra Operação Cartela para reprimir remessa de drogas pelos Correios

A operação é desdobramento de uma prisão em flagrante ocorrida em 14/5/2020, quando uma pessoa foi presa recebendo pelos Correios substâncias identificadas como LSD e Ecstasy.


Nesta quinta-feira (22),  a Polícia Federal deflagrou a operação CARTELA, com o objetivo de reprimir remessa de drogas pelos Correios. A operação contou com a participação de quatro policiais federais, que deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão, no endereço do investigado no município de Vila Velha, grande Vitória. 

ENTENDA O CASO

A operação policial é desdobramento de prisão em flagrante ocorrida em 14/5/2020, quando uma pessoa foi presa recebendo pelos Correios substâncias identificadas em laudo pericial como LSD e Ecstasy.

Com a continuidade da investigação, foi possível identificar outra pessoa que participou da aquisição do produto ilícito, com possível envolvimento com o tráfico de drogas.

Na ação policial de hoje, foi encontrado em poder do investigado pequena quantidade de cocaína, tendo sido lavrado um termo circunstanciado de ocorrência.

CRIMES INVESTIGADOS

O investigado responderá pelo crime de tráfico interestadual de drogas, cuja pena varia entre 5 a 15 anos de reclusão, aumentada de um sexto a dois terços

Comentários