PM e bandidos trocam tiros no Zumbi, em Cachoeiro - Jornal Fato
Polícia

PM e bandidos trocam tiros no Zumbi, em Cachoeiro

Um suspeito foi baleado nas duas pernas - durante a ação, quatro armas foram apreendidas e sete suspeitos acabaram presos


Quatro pistolas de calibre 9 milímetros foram apreendidas na ação - Divulgação/PM

O confronto entre policiais e bandidos no bairro Zumbi, em Cachoeiro, terminou com suspeito ferido e sete presos. A guarnição da Polícia Militar foi recebida a tiros quando subia a comunidade para averiguar denúncias de que bandidos estariam efetuando disparos de arma de fogo, situação que tem se repetido com frequência. O caso aconteceu por volta das 21h00 de ontem, 3 de agosto.
Os policiais não se feriram, mas revidaram. Após o tiroteio, um dos suspeitos, de 18 anos, restou atingido por um único disparo nas duas pernas. Ainda não se sabe se o tiro partiu das armas utilizadas pela polícia, ou da troca de tiros que já ocorria entre quadrilhas de traficantes rivais antes mesmo da chegada da viatura.
Foi preso na ação, acusado de tentativa de assassinato na resistência à ação da PM. Após atendimento no hospital, foi levado para a delegacia. Outro suspeito, segundo informações apuradas pela polícia no local do confronto, também foi baleado, mas não deu entrada nos hospitais da região.

Os policiais conseguiram identificar e prender outros suspeitos de efetuarem os disparos contra a guarnição. São quatro menores de idade, e além do baleado, a PM aponta outros dois homens, de 18 e 25 anos. Nenhum deles teve revelados os seus nomes.


Na ação foram apreendidas quatro pistolas calibre 9mm e uma bucha de maconha. Detidos e materiais apreendidos foram encaminhados à 7ª Delegacia Regional. Segundo a PM, nenhum dano foi causado a terceiros inocentes ou aos policiais.

Comentários