Polícia Ambiental apreende arma de fogo em Mimoso do Sul - Jornal Fato
Polícia

Polícia Ambiental apreende arma de fogo em Mimoso do Sul

Na residência de um homem de 64 anos foi apreendido um  revólver calibre 38 especial da marca Taurus


Foto: Divulgação/PM

Na manhã deste domingo (8) uma equipe dA Polícia Militar Ambiental em atendimento a denúncia anônima  referente a comércio irregular de arma de fogo e pássaros silvestres em cativeiro, deslocou-se até a localidade de Fazenda Poço Dantas / São José das Torres zona rural do município de Mimoso do Sul. 

Na residência de um homem de 64 anos foi apreendido um  revólver calibre 38 especial da marca Taurus com numeração suprimida e uma espécime de  pássaro silvestre (coleiro) sem registro e  autorização do órgão competente.  

Por se tratar de crime previsto no Art. 12 da Lei Federal 10.826/03 Estatuto do Desarmamento e crime Ambiental previsto no  Art. 29 Inciso III, da Lei 9.605/98, o responsável pela arma foi detido e conduzido ao DPJ de Cachoeiro de Itapemirim, onde foi autuado em flagrante pelos crimes citados, juntamente com os materiais apreendidos para que a autoridade policial tome as medidas cabíveis.  

A Polícia Ambiental salienta a importância de a população denunciar os crimes ambientais, pois essa parceria entre a  comunidade e a polícia vem gerando excelentes resultados em prol da preservação do meio ambiente.

Comentários