Polícia Ambiental flagra despejo de dejetos de gado em córrego - Jornal Fato
Polícia

Polícia Ambiental flagra despejo de dejetos de gado em córrego

A Polícia Ambiental adverte que esse tipo de atividade é crime com pena prevista de detenção de um a seis meses ou multa


Foto: Divulgação/PM

Na tarde de quinta-feira (5), durante patrulhamento, uma equipe da Polícia Ambiental esteve na localidade de Águas Claras, zona rural do município de Muniz Freire, onde na propriedade de um homem, de 56 anos, foi observado o lançamento inadequado de dejetos proveniente de um curral com criação de gado.

O curral fica fora da área de preservação, porém os dejetos são canalizados e lançados num pequeno córrego que se forma próximo à residência do homem. Também foi observado um aterro danificando uma área de 60m², às margens desse mesmo curso d'água.

Diante dos fatos, por se tratar, em tese, de crime ambiental previsto do Art. 60 da Lei 9.605/98 (Lei De Crimes Ambientais) foi lavrado boletim ocorrência para que sejam tomadas as devidas providências.

A Polícia Ambiental adverte que esse tipo de atividade é crime com pena prevista de detenção de um a seis meses ou multa. E que qualquer pessoa pode fazer denúncia ambiental anonimamente por meio do Disque Denúncia 181.

Comentários