Polícia Civil afirma que ninguém ficará impune

08/02/2017 00:00
Polícia Civil afirma que ninguém ficará impune

Dayane Hemerly

 

A Polícia Civil, que tem contado com o apoio da Guarda Municipal, já recuperou diversos produtos saqueados das lojas de Cachoeiro de Itapemirim. A ação tem acontecido desde o início desta semana.

 

Segundo o superintendente de Polícia Regional Sul, Paulo Rogério, ainda não há como fazer um balanço de quantos produtos foram recuperados ou pessoas detidas.

 

?Muitas pessoas estão sendo autuadas em flagrante e já recuperamos muitas coisas. Temos a identificação de todo mundo e vamos chegar até aqueles que furtaram e compraram os produtos?, informa.

 

De acordo com Paulo, muitas pessoas se aproveitaram da situação e pegaram as mercadorias. ?Houve muitos bandidos no meio, mas também houve muita gente de ?bem?, que saqueou, que quebrou, que vendeu?, comenta o superintendente, que menciona, ainda, estar decepcionado com a população.

 

?Estou muito triste com tudo o que aconteceu. Pessoas que jamais imaginávamos que fariam qualquer coisa parecida. Mães levando crianças para furtar lojas, corrompendo-as ainda pequenas. É uma situação lamentável, não há palavras para expressar tudo isso?.

 

Rogério disse que as redes sociais motivam a população a cometer esse tipo de atitude.

 

?A sociedade é influenciada pelo que vê, e, infelizmente, faltam em nossos cidadãos moralidade e civilidade?, lamenta.

 

De acordo com ele, a Polícia Civil tem feito um intenso trabalho de recuperação e pede para os que furtaram os produtos, os entreguem, pois assim, eles terão os benefícios da lei.

 

?Temos a identificação de todas as pessoas, este é um trabalho lento, pois aconteceu muita coisa, mas que está sendo realizado. Estamos batendo na porta de todo mundo. Se pegou a mercadoria, devolva. Nós vamos chegar a todos que cometeram os saques e depredações, que vendeu e que comprou?, afirma.

 

Ele complementa que a Polícia Civil não está ?escrachando? ninguém, que o trabalho tem sido justo, para não prejudicar nenhum inocente. Mas enfatiza que ninguém ficará impune.

 

Quanto à identificação das mercadorias, o superintendente informa que as lojas deverão fazer a identificação de cada item recuperado.

 

Guarda Municipal também participa das ações