Polícia Civil descobre plantação de skank em Domingos Martins - Jornal Fato
Polícia

Polícia Civil descobre plantação de skank em Domingos Martins

Skank é um entorpecente mais forte que a maconha comum


Foto: reprodução internet

Uma plantação com 65 pés de Cannabis Sativa foi descoberta pela Polícia Civil em um sítio localizado em Domingos Martins, na região Serrana do Estado. A equipe do Departamento Especializado de Narcóticos (DENARC) chegou até o cultivo ilícito depois de informações compartilhadas pela equipe da Delegacia de Delitos de Trânsito (DDT).

"A equipe da DDT realizava o cumprimento de um mandado de prisão na Praia da Costa, em Vila Velha, quando recebeu informações a respeito da plantação existente no sítio do filho do procurado, em Domingos Martins. Imediatamente, as informações foram repassadas ao DENARC, que iniciou as apurações", explicou o delegado do Denarc, Diego Bermond.

Uma operação foi realizada em duas frentes. Parte da equipe do Denarc realizou buscas na Praia da Costa, e outra parte com o apoio da equipe do delegado Geraldo Peçanha, titular da Delegacia de Polícia de Domingos Martins, foi até o munícipio com o objetivo de localizar a propriedade rural.

"O sítio, no Circuito do Galo, não despertava suspeitas porque esta é uma região turística e em torno existem propriedades onde ocorre o cultivo de hortaliças. Quando chegamos, uma pessoa que cuidava da plantação fugiu do local. Nós já o identificamos como um funcionário do sítio", explicou Peçanha.

Em Vila Velha, os policiais apreenderam uma pequena quantidade de drogas e insumos para o preparo. No sítio, os policiais encontraram a plantação, além de uma estufa e mais materiais para a preparação da droga. "Com base no que foi encontrado, concluímos que no local era preparado skank, um entorpecente mais forte que a maconha comum", afirmou Bermond.

O skank é produzido a partir de modificações genéticas da Canabis Sativa, de forma a aumentar a concentração do princípio ativo. Somente este ano, o Denarc já apreendeu 239 pés desta planta, sendo que 135 foram confirmados como sendo do tipo skank.

"Esta droga, até pouco tempo atrás, era importada. Agora, eles começam a tentar produzir aqui. Nós não vamos permitir que utilizem o Espírito Santo como canteiro de produção dessas drogas. As nossas delegacias estão integradas e em breve, teremos a prisão dos autores deste crime", afirmou o Delegado Geral da Policia Civil, José Darcy Arruda.

A plantação foi destruída, o material apreendido e a estufa fechada. As investigações continuam em andamento na Delegacia de Domingos Martins, com o objetivo de localizar o proprietário do sítio e o funcionário que fugiu.

Comentários