Polícia Civil indicia 5 acusados de roubos de peças em Cachoeiro - Jornal Fato
Polícia

Polícia Civil indicia 5 acusados de roubos de peças em Cachoeiro

O dono do veículo utilizado no crime também foi indiciado


O Delegado titular da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (DEIC) Dr. José Augusto Militão, encerrou um Inquérito Policial e indiciou três indivíduos por Roubo Majorado (emprego de arma de fogo e concurso de pessoas), e ainda um por co-autoria no roubo e um quinto por receptação.

O CRIME
Na tarde do dia 06 de junho de 2019, parou em frente uma empresa de comercio de máquinas, no bairro Marbrasa, um veículo Fiat Uno, quatro portas, cor vermelha; um terceiro individuo ficou dentro do veículo, na direção, com o motor ligado e saíram outros dois.

Os dois entraram na loja, um deles, magro, cerca de 1,80 metros de altura, cor parda clara, rosto fino, empunhava uma arma de fogo, do tipo revolver e anunciaram o roubo; o segundo individuo era mais baixo, meio "gordinho", cavanhaque, rosto arredondado, cerca de 1,70 metros de altura.

Que os indivíduos já chegaram no balcão da loja sabendo o que queriam, ou seja, os rolos de fios. quando um dos funcionários da loja entregou dois rolos de fios diamantado um dos autores do roubo falou: "Falta um, falta um".

Haviam carteiras de uso de bolso, aparelhos de celulares dentre outros e não roubaram mais nada a não ser os três rolos de fio, avaliados segundo o dono da loja em R$ 20.000,00 cada um.
Após roubarem os três rolos de fio, os dois deliquentes entraram no Fiat Uno e fugiram dali em alta velocidade.


Após analise das câmeras de vídeo monitoramento e diversas diligencias, a equipe de da DEIC, conseguiu chegar nos autores do crime.
Segundo a Policia Civil, houve participação de cinco indivíduos, sendo um que foi até a loja um dia antes e viu os rolos de fios diamantados, os dois que entraram na loja armados e anunciaram o roubo e roubaram os fios. Esses foram indiciados por roubo majorado.


O policiais também identificaram e indiciaram o dono do veiculo, já que ele emprestou o carro para uso do crime e levou vantagens para tal e foi indiciado por co autoria no roubo.
O quinto individuo foi indiciado por crime de receptação pela compra dos fios.
Um dos autores, o que entra armado na loja, foi preso pela equipe .

Alem do roubo, ele se esta preso por crime de trafico de entorpecentes. O que entra junto com ele, que pega os rolos se encontra foragido e os policiais então realizando buscas para prende-lo.
Quanto aos demais indiciados, estão a disposição da Justiça aguardando julgamento, mas estão soltos, com exceção do individuo que arquitetou, o que foi na loja um dia antes, se encontra preso por trafico de entorpecentes preso por policiais da DENARC de Cachoeiro.


Na tarde de ontem, os Investigadores ao realizarem diligencias para prender um dos foragidos, acabou por prender a esposa de um deles por porte ilegal de armas de fogo
A mulher, foi conduzida para o plantão regional da PC de Cachoeiro, pagou fiança e foi liberada, com ela, foi apreendida um revolver calibre 32 de fabricação americana no porta luvas de seu carro.

Comentários