Polícia Civil prende 8 suspeitos em ação nesta quinta(21) - Jornal Fato
Polícia

Polícia Civil prende 8 suspeitos em ação nesta quinta(21)

PC e PM: Operação Caim IV cumpre mandados em todo o sul do ES


Com início na manhã desta quinta-feira(21) a operação Caim IV cumpriu mandados de busca e apreensão e ainda mandados de prisão no sul do Espírito Santo. Em Guaçuí, 5 pessoas foram presas, suspeitas de participar de um homicídio com requintes de crueldade. A vítima teria sido atraída por uma das autoras em sua casa, onde após tomar alguma bebida, foi atacado, morto, teve seu corpo queimado e jogado no rio da cidade.

Em São José do Calçado 1 homem foi preso e com ele foi encontrado uma arma de fogo. Já em Apiacá foi cumprido um mandado de prisão preventiva onde um suspeito de atuar com corrupção de menores e outros crimes está à disposição da Justiça.

Em Marataízes foram cumpridos mandados e um suspeito foi detido por receptação dolosa, ou seja compra com intenção, de um carro roubado. A HB20 teve a numeração das placas alterada mas a Polícia Civil deteve o acusado.

Já em Anchieta, foram apreendidas 2 armas de fogo com um homem. Ele possuía um revólver calibre 38 com 51 munições e uma garrucha calibre 22 com 14 munições. Na cidade de Piúma, a Polícia Civil prendeu em flagrante mais um acusado de receptação dolosa de um carro roubado, desta vez um Mistubishi, que foi apreendido.

Nas cidades de Cachoeiro e Itapemirim as ações contaram ainda com a participação da Polícia Militar na operação desta quinta(21). Um dos locais de ação foi em Córrego dos Monos onde os moradores reclamavam a algum tempo de um intenso tráfico de drogas. O resultado: 7 bocas de fumo foram estouradas pelas polícias. Houve operação também no local conhecido como "Favelinha do Aeroporto" e no Bairro Santo Antônio em Cachoeiro. Ainda em Cachoeiro H.S foi preso acusado da tentativa de assassinato na noite desta quarta-feira (20). Um VW Gol e R$5.157 em espécie foram apreendidos. O balanço de apreensão de drogas foi: 800 gramas de maconha mais 28 buchas da droga; 20 gramas de cocaína e 15 pinos da droga; 42 pedras de crack, 42 peças de haxixe e 41 peças de LSD.

Para o superintendente da Polícia Civil no sul do ES, Dr Faustino Antunes a operação Caim vem restabelecendo a ordem em todo do Espírito Santo: "Depois de um período fora da curva, nos meses de abril e maio, retomamos os índices de criminalidade, comparados proporcionalmente ao ano anterior; o objetivo da Operação Caim é a redução dos números dos homicídios" destacou Faustino Antunes.

Comentários