Polícia Civil prende suspeito de envolvimento no desaparecimento de jovem - Jornal Fato
Polícia

Polícia Civil prende suspeito de envolvimento no desaparecimento de jovem

Apesar de ter sido detido por ser o suposto mandante do crime, ele nega envolvimento no caso


Messias Porto de Souza está desaparecido desde outubro de 2020

A Polícia Civil prendeu nesta semana um dos suspeitos do desaparecimento do jovem Messias Porto de Souza, de 24 anos. O rapaz desapareceu em 27 de outubro de 2020 e ainda não foi encontrado. De acordo com a Polícia Civil, outro envolvido no caso está foragido.

A Polícia trabalha com a hipótese de homicídio com ocultação de cadáver e investiga se o homem que foi preso é o mandante do crime, e se o que está foragido, o executor.

O suspeito é morador de Itapemirim e não terá seu nome divulgado. Ele está preso no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro. Apesar de ter sido detido por ser o suposto mandante, ele nega envolvimento no caso.

 

Entenda

Messias Porto de Souza era residente em  Itaoca Praia, em Itapemirim, mas se mudou para Cachoeiro com a esposa após ser ameaçado de morte por um vizinho.

À época do desaparecimento do jovem, sua esposa, Mayara, informou à reportagem que Messias não tinha vícios ou qualquer tipo de problema com a polícia.

No dia 27 de outubro, ele saiu de casa com um amigo que ela não conhecia e desapareceu.

"Esse susposto amigo só vi em foto, porque ele mostrou. No dia, ele ligou pro Messias e disse que estava esperando no portão. Meu marido foi com ele para Itaoca Praia na casa da mãe, disse que voltaria no outro dia. Mas o celular dele ficou desligado, não chegava mais mensagem. Até esse amigo dele desapareceu. Ninguém da família tem notícias dele", explica.

Desde então, o caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cachoeiro.

A Polícia Civil disse que não pode dar mais informações, porque o caso ainda está sendo apurado, e mais detalhes podem atrapalhar as investigações.

Comentários